Image Map

Olá Pessoal,
         Mais uma resenha de livro aqui no blog, em primeiro lugar quero deixar bem claro aqui que é a minha opinião como leitora sobre este livro e não como crítica por que não tenho cacife e nem conhecimento pra tanto...rs... este livro é da editora Planeta e o autor é Augusto Cury, tem 366 páginas e uma capa que me deixou bem curiosa por  deixar claro que o assunto é sobre  a segunda guerra mundial e a perseguição aos judeus, não é uma leitura muito leve, é aquela que você ler querendo entender sabe, mas que ao final a gente aprende bastante.
        É claro que não era nada do que eu imaginei, pois, o livro é um romance histórico- psiquiátrico sobre este drama que nos leva a fazer algumas reflexões sobre a humanidade, ele conta a história de Julio Verner casado com Catherine que é psicóloga, ele é um renomado professor de história que conhece a fundo essa parte da história, ele tem muitos pesadelos sempre dentro do cenário da segunda guerra, por serem muito reais este pesadelos deixam o Julio sempre muito assustado e revoltado com o que presencia em seus sonhos, com o passar do tempo o professor começa a receber cartas misteriosas, ameaças e até sofre alguns atentados, isto por pessoas que dizem ser da época da segunda guerra, ele fica cada vez mais perturbado sem saber o que está acontecendo.... Durante todo o livro ele passa por estas situação até descobrir por que estas pessoas estão perseguindo e como isto é possível acontecer(esta é a parte de ficção científica), e ele pode tentar reverter e resolver tudo isso, mas é uma parte bem complicada que pode por fim a sua vida também e o livro termina assim, nesse dilema.
             Outra coisa que eu achei bem interessante é que toda leitura é permeada de fatos históricos que realmente nos faz entender e apreender mais, isso tudo sem ser cansativo ou chato,também faz uma análise da personalidade de Hitler trazendo ao nosso entendimento algumas causas e explicações para vários fatos e acontecimentos, isso eu achei bem interessante mesmo.
          É isso pessoal, você tem que ler o livro para saber como termina e algumas partes que não dá pra contar aqui pra não perder a graça na leitura, eu gostei bastante e por isso recomendo, este livro vai ter continuação pois a história não chega a um final, fica em suspense saber, a gente fica curioso pra saber o que vai acontecer, e embora eu não goste muito de séries, confesso que estou curiosa pela segunda parte que com certeza vou ler, espero que vocês tenham gostado, um abraço e até a próxima.

4 COMENTÁRIOS ❤

  1. Oi Ge!Olha eu por aqui!!! Eu quando estava na faculdade tive que fazer a minha tese de conclusao de historia sobre a segunda guerra mundial. Participei de varios seminarios nacionais e visitei varios lugares que haviam materiais sobre o assunto! Entrevistei muitos filhos e netos do holocausto. Consegui levar pra faculdade uma senhora que tinha sido parida dentro do campo de concentracao as escondidas e mantida ali em segredo por alguns meses. Nao conheceu ninguem da familia! Eu vivi tanto as historias que li, eu entrei tao fundo, que um dia de madrugada tive um sonho e um ataque de choro incontrolavel. Eu ja nao conseguia mais continuar. Entreguei a conclusao sem apresenta-la, mas tirei 10 na mesma. Prometi a mim mesma nunca mais ler nada sobre o assunto! E morando relativamente perto da Austria, ja que estou na SUiça, poderia bem visitar os campos de Auschwtiz, mas tenho certeza que vou sair de la na maca! É cruel, mas é verdade! Nao tenho coragem de ler mais nada sobre o assunto! Bjo gde e te desejo todo o sucesso na sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Elisa, eu fiquei impressionada com seu depoimento aqui, que trabalho lindo q vc deve ter feito, e eu acredito o qto deve ter sido dificil e pesado este trabalho, é uma parte da história da humanidade muito triste mesmo, mas entendo com certeza tua posição,acredito q se eu tivesse vivido tão de perto esta história com certeza tb não me orgulharia de tudo isso, um abração e q Deus te abençoe sempre, obrigada por deixar aqui teu comentário

    ResponderExcluir
  3. Oi Ge, eu nunca consigo visitar-te com a frequencia que eu gostaria! Mas te juro que eu tento! Voce sabe que eu gosto de voce! A gente nunca sabe quem encontra nesse mundo do Youtube! Que seja legal, divertido e proveitoso enquanto durar essa amizade! Agora vou dar banho e jantar nos meus pequenotes, que pelo incrivel que pareça estao quietinhos assistindo o Jardim dos Amigos ( Os Backardygans) kkkkk Bjo gde e que o Pai Supremo te abençoe a voce e a sua familia!

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir