Image Map

Olá Pessoal,
          Como eu disse no video de metas para 2014, se você ainda não viu, veja aqui, eu queria postar algumas receitinhas no blog, então comecei a pesquisar apenas receitas rápidas e práticas, por que hoje em dia ninguém quer ficar muito tempo na cozinha né? Hoje eu fiz um macarrão delicioso que vai ao fogo por apenas 5 minutos, quer aprender? Então veja o video.

INGREDIENTES
  • 1/2 kg de carne moída (músculo, acém) temperada a seu gosto (alho, cebola, corante, cominho, pimenta do reino...) 
  • 540 gramas de molho pronto
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1/2 de um pacote de macarrão parafuso (aproximadamente 250 gramas)
  • Aproximadamente 1/2 litro de água
  • Óleo (2 colheres de sopa)
  • Queijo muzzarela (aproximadamente 400 gramas)
  • 1 tablete de caldo de carne
MODO DE FAZER
  • Em uma panela de pressão esquente o óleo, coloque a carne já temperada e refogue por mais ou menos 5 minutos.
  • Em seguida coloque na panela o macarrão, molho pronto, a água, o tablete de carne e o creme de leite, misture tudo.
  • Tampe a panela de pressão e deixe o fogo alto, quando a panela começar a chiar, abaixe o fogo e conte exatamente 5 minutos e desligue o fogo.
  • Deixe a pressão sair sozinha, em seguida coloque o macarrão em uma forma refratária, coloque o queijo muzzarela por cima e leve ao forno para gratinar.
  • Quando o queijo estiver derretido e borbulhando, desligue o forno e está pronto o seu prato.
                                                                BOM APETITE!!!
          É isso pessoal, espero que gostem, eu sei que ficou faltando as fotos dos ingredientes, mas prometo melhorar nos próximos, quem fizer, me conte nos comentários o  que achou, se você gostou me conte se quer que eu continue postando receitas práticas, um abração e até o próximo post.

Deixe um comentário